Analytics

Favicon

Favicon

Google

Libras

...

As Emoções

  



As Emoções

Cuide das suas emoções como plantas em seu jardim. Para algumas delas, dê luz, água certa, espaço e liberdade em terra fértil; para outras, tire a fonte de qualquer energia. Não aprisione nenhuma delas.

Quantas são as emoções humanas e quantas estão a gerar energias positivas e negativas  em nosso cérebro? Algumas delas, sabidamente positivas nos trazem alegrias impregnando nossa corrente sanguínea  com sentimentos sadios; outras emoções (que sabemos danosas) criando insatisfação, dores e somatizando, trazendo doenças das mais variadas para as nossas rotinas.

Há quem diga que são cinco as emoções principais. São elas a tristeza, o medo, a raiva, a aversão, a surpresa e a felicidade. Existem trabalhos publicados que nos mostram mais de 20!

Nesse conjunto de mais de duas dezenas, eu pincei algumas para destacar o quanto de dores podemos receber através delas. Apenas como exemplo, pincei a ansiedade, a confusão, o horror, a inveja, o medo, a aversão, a nostalgia, a raiva, o tédio e a tristeza. É reconhecido pela ciência que tais emoções afetam a nossa harmonia e provocam doenças.

O fato é que temos de lidar com as emoções ruins como se fossem ervas daninhas! Extirpando-as, quando assim pudermos fazer. Arrancando-as (e suas raízes mais profundas) de nossa mente. Quando não, procurando lidar com elas de forma inteligente, esvaziando-as em suas energias vibracionais, com o cuidado de não as aprisionar. Isso, em nome de nossa harmonia e da harmonia do Universo.


* Carlos Santarem - C.I.M. 234.434 *

#equilibrio #paz #gratidão #harmonia #sucesso #sucessoprofissional #relacionamento #relacionamentosaudavel #relacionamentointerpessoal #inteligenciaemocional #meditacao #desenvolvimentopessoal #desenvolvimentohumano #sensosdaqualidade #terapiafloral