Analytics

Favicon

Favicon

Google

Libras

...

O Poder dos Espinhos

 

O Poder dos Espinhos

Flores e cactos têm espinhos. Sabemos de sua importância e devemos saber lidar com eles. Devemos saber da importância e saber lidar com todos os espinhos.

Os espinhos que se mostram e nos cercam, durante a nossa caminhada, fazem parte do cenário que o Universo desenha para a nossa passagem. Para cada espinho, existe um sinal importante para a nossa evolução e até mesmo quando somos feridos por eles, temos de entender a mensagem no sentido de que a nossa reação, além da dor, deve ser de aprendizado.

Quanto mais caminhamos, mais espinhos podem se apresentar e nos machucar. Devemos entender, no entanto, que deixar de caminhar não é a solução para a nossa evolução. Temos de caminhar e saber andar entre espinhos.

Os espinhos (e as dores que provocam) sempre têm um motivo; e todos são benéficos, apesar das dores!

Dores podem provocar mudança de rotas, transformações radicais. Dores podem ser motivos para verdadeiros livramentos.

Agora, além disto, essas estruturas pontiagudas podem ter outra utilidade muito importante. Refiro-me à proteção contra fluidos negativos que podem tentar adentrar em nossos lares. Os cactos, por exemplo, quando colocados fora da casa, como as sacadas, varandas e os jardins têm esta função. São protetores naturais.

O cuidado que temos de ter é não colocar plantas com espinhos dentro de casa, uma vez que elas podem facilitar um ambiente de conflitos. Isso vale, inclusive, para as rosas as quais devemos cortar seus espinhos se a desejarmos enfeitando nossos ambientes internos.

Que venham os espinhos e que saibamos lidar com eles!


* Carlos Santarem - C.I.M. 234.434 *

#equilibrio #paz #organiza #fengshui #gratidão #harmonia #sucesso #sucessoprofissional #relacionamento #relacionamentosaudavel #relacionamentointerpessoal #inteligenciaemocional #meditacao #desenvolvimentopessoal #desenvolvimentohumano #sensosdaqualidade